Quinta Aula

 

                                        


                                            REDIJA CURSO DE REDAÇÃO EM 30 HORAS

                                                                            AULA 5


            Eu costumava dizer aos meus alunos nas universidades que eu não era Moisés, mas também tinha meus mandamentos. Sou bem mais econômico que o admirado profeta. Seguramente você terá mais facilidade em guardar em sua memória 5 mandamentos em vez dos 10 divulgados pelo iluminado hebreu.

                É isso, cara aluna ou caro aluno!

               Seguindo meus 5 mandamentos, naturalmente você irá produzir bons textos! Fixando bem, um a um dos 5 mandamentos, a medida em que você for produzindo suas redações, você irá percebendo a eficiência, clareza e qualidade de comunicação delas, sem contar, eventualmente, com um possível valor artístico das mesmas. Trabalhando juntos, pelas estradas da internet, fazendo sua redação em casa, construiremos um resultado final da melhor competência. Estou certo disso porque sei que você me procurou, por estar muito a fim de melhorar seus textos e progredir na vida. Creio, também, que você irá se dedicar aos seus estudos, deixando a diversão para depois. Calculo em 30 horas, o objetivo será alcançado, somando a teoria e a prática de produzir textos. Essas horas serão um tempo muito bom e positivo. Dessa maneira, a sua frequência ativa será fundamental para nosso sucesso.



                  OS 5 MANDAMENTOS PARA REDIGIR BEM


                  1) Saber o que vai escrever;


                  2) Escrever o texto de maneira estruturada;


                  3) Escrever com clareza e objetividade;


                  4) Evitar, ao máximo, os erros de Português;


                  5) Estilo.



             Na sexta aula, vou comentar e instruir você a explorar as oportunidades de fazer uma boa redação.

                Continue comigo, pois nessa sexta aula vamos trazer importantes informações para você fazer um ótimo trabalho. Estarei sempre a postos para auxiliar você e os demais alunas e alunos.

                Tudo funcionará muitíssimo bem. São 20 anos nesse trabalho abrangente e de sucesso, e toda a turma conseguirá resultados bons, elevando o nível de suas redações.

                 Até a sexta aula, se Deus quiser!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mural do Curso

Auxílio do Professor

Décima Terceira Aula