Aula Inaugural

 






REDIJA CURSO DE REDAÇÃO EM 30 HORAS

AULA 1



                  Estimado aluno ou aluna. Hoje, iniciamos uma etapa muito importante. Trago-lhe a proposta inédita  de, em 30 horas de curso, produzir excelentes textos.


            Tenho certeza de que isso é possível, pois a ideia foi implementada em minhas aulas de Linguística e Língua Portuguesa nas Universidades Guarulhos e São Judas. Nessas escolas pude aplicar o método com excelentes resultados. O método desenvolvido é produto de minhas observações como professor, aluno, leitor e escritor. Mais para frente, quando você tiver acesso à base teórica, certamente irá espantar-se com a simplicidade de minhas observações.


                  O REDIJA CURSO DE REDAÇÃO EM 30 HORAS é uma proposta diferente de tudo que se conhece no mundo da Didática. 


          Vou trabalhar desde a facilitação no exercício de pensar até a realização plena do texto escrito, principal objetivo do Curso. Estou confiante que nos daremos muito bem, e que seu trabalho me fará muito feliz como a você também.


                    O Plano de Curso prevê 2 horas de aula por semana. Foi a fórmula que encontrei para que você conciliasse esse curso com as demais atividades em sua vida. Temos, também, a fórmula abaixo, que permite uma facilidade maior para você ter êxito nessa experiência formidável.


     O fato de nosso curso ser gravado e ficar disponível em  blog, para você que tem uma rotina muito pesada, será possível encaixar o Redija  em um espaço de tempo, o qual  certamente você encontrará.


    Outro detalhe importante. O Redija Curso de Redação em 30 horas será gratuito. Os benefícios que você vai encontrar nesse trabalho serão muito importantes para sua vida.


          Nosso curso existe há cerca de 20 anos, e o aproveitamento dele tem sido muito grande.


         Meu nome é José Luiz Negreiros e agradeço a Deus pela inspiração e pela oportunidade de enriquecer o conhecimento de meus alunos.


        Entendo, finalmente, que é meu dever transmitir ao maior número de alunos um trabalho inovador, extremamente compreensível a todos.


         A língua portuguesa pertence a nós, seus falantes, e temos de fazer dela um poderoso meio de comunicação, que muito vai ajudar no processo de integração das pessoas.


       Língua portuguesa não é, como muitos pensam, um instrumento de poder. Pode até ser verdade, dependendo da perspectiva de entendê-la, mas para mim, seu professor, a língua portuguesa é um instrumento de liberdade.


               Até a próxima aula, se Deus quiser!


                               



                          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mural do Curso

Auxílio do Professor

Décima Terceira Aula